quarta-feira, 1 de outubro de 2008

A condição da mulher

Como já é do conhecimento geral em todas as culturas existem certas tradições e regras que condicionam a vida das pessoas, principalmente a vida das mulheres. No caso do islamismo, os homens são vistos como superiores ás mulheres. Por exemplo, o nascimento de um rapaz é acolhido com mais entusiasmo do que o de uma rapariga (muitas vezes, quando nascem raparigas, são mortas a nascença). Mesmo antes do profeta Muhammad, a mulher era vista como um fardo indesejável, uma fonte de desgraça e humilhação para a família. Eram tratadas como brinquedos nas mãos dos homens e não tinham direito à herança. Com o aparecimento do profeta Muhammad pouco mudou, pois as mulheres continuam a ser mal tratadas e sem liberdade.
Esta Cultura obriga as mulheres a andarem vestidas com um traje que as tapa da cabeça aos pés, este traje é visto como uma protecção feminina.
Concluindo, as mulheres muçulmanas são maltratadas devido à sua cultura, obedecendo a normas, valores, leis, princípios e regras que lhes condicionam a vida.

21 comentários:

  1. Nós que lutamos contra as touradas conseguimos ser mais humanos do esses tipos cruéis como pedras mal tratadores que deviam estar todos na cadeia.

    ResponderEliminar
  2. Eu adorei saber a historia, pois estou tendo que fazer um trabalho sobre as mulheres islamicas e entra isso mas eu so nao gostei foi de saber que elas nao tem liberdade, a gente ja esta no seculo 21 e eles tem que dexar de ser machista e eles tinham que ir tudo pra prisão!!

    ResponderEliminar
  3. proteção se escreve assim

    ResponderEliminar
  4. isu ai deveria émei injuativo

    ResponderEliminar
  5. quem ai joga gta san andreas?
    nao to conseguindo pasa da missao: a garota do sweet..

    ResponderEliminar
  6. essa religião é a mais repugnante que ja existiu na face da terra, até mesmo os astecas que tiravam o coração de suas vitimas de sacrificios aos seus deuses eram mais humanos que esses monstros do islã, que torturam suas mulheres desde a hora em que nascem.
    Gostaria que todos eles fossem eliminados da face da terra.

    ResponderEliminar
  7. anomimo
    conheci um cara q me pediu em casamento
    ele é lindo,mas infelizmente(p ele)abriu a boca p dizer q é islamico...ai vc já viu né
    comecei a fazer pesquisa na google e cheguei aki...nossa essas matérias foram demais p mim...foi sufucientes p minha decisão.
    muito obrigada
    xau

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. isso escrito no blog é pura mentira , os muçulmanos são maravilhosos e tratam as mulheres de jeito unico

      Eliminar
  8. que palhaçada esta e não tem niguém lutando pra acabar com este bando de corno que não são homens o bastante pra libertarem as mulheres, e ainda tem a mutilaçao feminina tinha e que cortar o saco daquele bando de ignorantes e ultrapassados

    ResponderEliminar
  9. é muita injustiça o que eles fazem com a mulher o meu tio viajou pra la e uma mulher iria pagar pra ele casar com ela so para ela sair de la ! coitada!! que discirminação!

    ResponderEliminar
  10. Isso é uma aberração, cambadas de cornos imbecis hipócrita, tem nada não o fogo do infernos lhes esperam.

    ResponderEliminar
  11. Antes de nascer em um país desses preferia morrer.

    ResponderEliminar
  12. Adorei, tô fazendo um trabalho pro colégio e isso é tudo que eu precisava, muito obrigada! E aproposito, olhei em uma postagem em um site mais atual, e as mulheres muçulmanas já tem direito a herança, já que está postagem é de 2008 acho que na época ainda não tinham, então corrigi isso na minha pesquisa, e acho melhor vc corrigir também! Beijos, e obrigada novamente!

    ResponderEliminar
  13. Gostei muito do blog...pena que vc parou de postar...
    boa sorte =]

    ResponderEliminar
  14. Acho ridiculo como uma pessoa perde tempo falando de coisas que nao conhece direito, e ainda faz um blog pra isso. A cultura da informação dá espaço para pessoas desinformadas falarem o que querem, e ainda, copiarem textos de outros lugares sem o minimo de senso critico que precisaria uma pessoa para escrever algo.
    Só lamento por pessoas como vc estão ai literalmente acabando com a imagem de uma religião sem nunca, ao menos, ter lido ou estudado sobre ela.
    Não sou muçulmana, nao sou católica, nem muito menos evangélica, mas tenho conhecimento e sei que existe pessoas ruins em todos os lugares em todas as religioes, muçulmano nao sinal de terrorista opressor, assim como nem todo padre é pedofilo e nem todo pastor é ladrão.
    Acho que fica a dica para estudar mais antes de falar sobre qualquer assunto, pq voce está se tornando uma formadora de opnião ao expor ideias preconceituosas e iverdades como as que estão sendo ditas.

    ResponderEliminar
  15. NOSSA! ESTOU PERPLEXA COM TANTA FALTA DE AMOR AO PRÓXIMO,SE O HOMEM BEM SOUBESSE A MULHER É MUITO IMPORTANTE,SE O HOMEM É TÃO IMPORTANTE POR ELES NÃO DÃO A LUZ,REJEITAR, MATAR FILHO SÓ PORQUE É FÊMEA. SERIA BOM QUE NASCESSE SÓ HOMEM, COMO É QUE SERIA? SEM MULHER, O CASAMENTO IA SER HOMEM COM HOMEM.DESCULPA! MAIS VCS ODEIA AS MULHERES. SÓ DEUS NO CORAÇÃO DE VCS.

    ResponderEliminar
  16. Meu Deus , isso é pura mentira , não acredite no que está escrito neste blog , estão querendo difamar a imagem do Islamismo , a pessoa que escreveu esse blog não tem coheçimento algum sobre essa religião , os muçulmanos , são os melhores homens do mundo , tratam suas amadas de modo unico , isso de que o homem pode bater em uma mulher é uma mentira , a mulher caso sofra agreções deve procurar uma delegacia e informar sobre o acontecido , antes de querer falar sobre uma religião ESTUDE-A , o islã é uma religião maravilhosa , a religião que mais pensa nas mulheres ,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O eu acredito que o islà é uma religião de gente psicopatas.eles ODEIAM QUE NÃO É MUÇULMANO saõ terroristas e tratam a mulher como se fosse um lixo.Religião deveria ser banida do mundo.

      Eliminar
  17. Eu posso dizer o que é a vida da minha irmã, desde a conversão de meu cunhado, ao islã!

    posso dizer como o niqab é usado como punição e forma de humilhação!

    como o hijab é usado como premio caso ela agrade meu cunhado!

    (um representa a prisão, o outro a liberdade).

    posso dizer como ela foi afastada da familia e teve seu mundo restrito á casa e poucas amigas muçulmanas aprovadas pelo marido.

    como os filhos são usados como forma de chantagem, em caso de separação, já que nas leis islâmicas não existe guarda compartilhada.

    como os familiares, que antes eram parte da vida de casal, foram todos afastados, como mã influencia e desconhecidos foram postos no lugar, como conselheiros e agora palpitam tudo na vida do casal.

    como ela tem de pedir permissão ao esposo até para visitar os pais, ou falar ao telefone com a irmã, pedir permissão se quiser ir na padaria da esquina comprar um sorvete para os filhos!

    Como ela teve a vida restrita somente á servir bem ao esposo, estar sempre arrumada como ele quer, servir a comida na hora que ele acha certa, como ele acha certo! Ela nem come junto com ele mais! Primeiro ela espera ele se servir, depois se houver um convidado homem na casa ele se serve, depois ela serve os filhos, depois se houver convidadas mulheres ela serve as convidadas e por ultimo ela se serve, mas nessa hora, o marido praticamente já terminou de comer e vai para a sala conversar com o convidado e segundo os costumes ela deve ficar em outro ambiente com as mulheres então ela fica na cozinha mesmo...

    Gente eles eram um casal super apaixonado, ela vivia sempre feliz, com ele,dava gosto vê-los felizes! Hoje ele só quer saber de chegar em casa do serviço e encontrar o roupão dele dobrada em cima da cama, junto com a toalha, pro banho, a janta prontinha, para ser servida, comer, fazer sexo (ela querendo ou não, tem a obrigação de agradar ele sexualmente, só está liberada do sexo, quando menstruada, ou em caso de doença e gravides adiantada).

    e ele simplesmente faz o tipo transa, vira pro lado e dorme, apesar de no alcorão estar definido que o homem tem que agradar a mulher sexualmente, ele usa a desculpa de que ela sempre comete erros como esposa e não cumpre suas obrigações, para não ter que se preocupar em agradar. Do tipo "enquanto voce não for perfeita esposa comigo, eu não serei perfeito esposo com você".

    Sem contar o fato de que ele faz uma pressão enorme em cima dela, ameaçando separação e tudo, para ela assinar uma autorização, para que ele se case com uma outra mulher, árabe, viúva!

    Como ela é a primeira esposa, sem a autorização dela, não permitiriam o casamento, mas ela morre de medo de permitir e ele ir embora de uma vez para a arábia, levando os filhos e ela nunca mais veja eles! (inclusive ela fala de um muçulmano, que veio do pais dele com os filhos e largou a esposa por lá).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Puxa como toda religião pode ser mal interpretada e fato. No entanto somente o fato de dar essa margem para tanta humilhação já é para se banir esse tipo de pensamento do mundo Acreditem que por mínimo que seja a limitação imposta as mulheres ela já é condenável. No que msis acredito são depoimentos como o seu de vivência do problema na realidade.Felizes são as muçulmanas que já conseguiram maior liberdade. No entanto não parece ser a regra para a maioria que vive em seu país de origem. Que nos países ocidentais e outras religiões temos discriminação não há dúvida, mas já temos condições de nos defender e educar e na maioria das vezes a lei aproxima mães dos filhos mas do que aos pais.Temos muito para evoluir, mas sem dúvida o islamismo mesmo sendo mal interpretado deu e continua hoje nos nossos dias dando margem para essa ma interpretação

      Eliminar

Mulheres Mulçulmanas