quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

A adopção do “burquíni” para a participação nas olimpíadas


A estilista libanesa Aheba Zalvetti criou o “burquini”, isto é, uma mistura de burca com biquini, mas mais reservado pois cobre toda a mulher, com excepção do rosto e dos pés.
Esta criação deu uma oportunidade às mulheres para praticarem desportos e poderem ir à praia sem desrespeitarem a sua cultura.
Esta veste é composta por uma espécie de véu, uma camisola de manga comprida e calças longas. Tem um tecido muito versátil para a prática de desporto (natação, voleibol e futebol de praia).
A federação iraniana de natação, por exemplo, que nunca enviou nenhuma mulher às Olimpíadas, já adotou um uniforme inspirado no burquíni como uniforme oficial para competições internacionais.
Apenas no Mundial de Jogos para Mulheres Muçulmanas é que elas podem usar a roupa que quiserem, pois é um evento somente para mulheres.

13 comentários:

  1. Que triste figura os homens fazem obrigando as mulheres a praticarem desporto desta maneira.
    A prepotência em excesso provoca o repúdio geral. Agora com este meios de comunicar são postas a NU esta bizarras tiranias dos seguidores deste alá que mais parece de um mentecapto atrasado mental.

    ResponderEliminar
  2. Rogério Aparecido Clemente26 de junho de 2010 às 10:26

    Pq culpam os homens se o burkini é invenção de uma mulher?

    ResponderEliminar
  3. ... parece que o rogério não entendeu nada...

    ResponderEliminar
  4. Eu entendi o comentário. Graças às mentes atrasadas em alguns países médio orientais,às mulheres tem que se sujeitar a se cobrir dos pés a cabeça para poder ter alguns direitos que toda humanidade deveria ter. Esperta é a estilista libanesa que aproveitou uma oportunidade de mercado para criar um look (até que bonito se for ver), ganhar dinheiro, e ainda gerar mais uma ajuda para essas mulheres que são tão desumanizadas.

    ResponderEliminar
  5. fala fala fala e n diz nada. Aprenda a entender o outro e a respeitar, independente do quão diferente seja. É diferente; machista? É a cultura deles, não é criticando que se faz a diferença.

    ResponderEliminar
  6. Axo k kem oprime as mulheres sao os "obrigam-nas" a fzr operacoes, aumentarem os seios, o trazeiro e por ai fora, como condicao d circularem nas praias e em todo o lugar.Algumas delas ate isolam-se por n terem estes rekisitos ocidentais.O isslam veio libertas as mulheres desta escravatura ocidental.
    Agr digam-me: kual e' o programa brasileiro (p.ex) k ganha audiencia sem k estejam la mulheres nuas??? E' a isto k chamam valorizar a mulher????
    Ou n paxa d um simples abuso dos doreitos dela??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o teu comentário é assustador, deves ser uma pessoa frustrada com a vida só pode!!!

      Eliminar
  7. Sem kerer magoar ou ferir sensibilidades, respondam-m esta prgnta:
    Pk k knd as irmas (freiras) tapam-se todas, alegam k sao cumpridoras da religiao e tal.Mas kuando uma muculmana s cobre,dizem k o isslam escraviza as mulheres????

    O ocidente esta a estragar as mulheres e a humanidade.Ate para publicitarem um PNEU d TRACTOR tem k ter la uma linda mulher kuase nua.E ixo k chamam "dar valor as mulheres""?????

    ResponderEliminar
  8. A tds k falam sem conhecimento de causa, ai vai um link, no qual podem aprender algumas coisas:
    http://www.amulhernoislam.com

    ResponderEliminar
  9. Triste que muita gente não consegue entender a ótica islâmica quanto a valorização da mulher, falta leitura !!! Como bem disse o Anônimo acima, para o Islam, subjugo da mulher é ter que ficar quase pelada para conseguir um pretendende à casamento ! Hoje em dia aqui no Brasil se não for saradinha, gostosinha fica sem ninguém, não importa quão boa pessoa você seja, salvo raros casos ! E às vezes quando aparecem, só querem "safadeza", usar e jogar fora como lixo mesmo ! Tenho uma amiga que é Mestre em História, tem ótimo emprego, é um amor de pessoa mas por ser gordinha, já tá na casa dos 35 anos sem conseguir um homem interessado nela para se casar ! Ou seja, a maioria das mulheres por aqui são valorizadas ???? Deus ordenou que as mulheres se cobrissem justamente para não serem vistas como objeto sexual, como muitas são hoje. É só ver o exemplo da Virgem Maria !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Você é tão burra - valorização da mulher??? Antes não ter ninguém e ser livre que ter um marido que é meu dono.

      Eliminar
  10. Burka Woman http://www.youtube.com/watch?v=-LzOU6ETxI8

    ResponderEliminar
  11. coitada da minha irmã, que nunca mais pode escolher por si propria nem a roupa que quer usar!

    tudo deve ser aprovado pelo meu cunhado, TUDO! aliás nem pintar o cabelo ela pode, sem antes perguntar para ele se lhe agrada vê-la com o cabelo tingido, ou ao natural! Se ele disser que quer ver ela com o cabelo natural, achando feio ou não ela VAI TER que ficar com o cabelo natural!

    se ele disse que quer ver ela de cabelo verde, ela vai ter que pintar o cabelo de verde, por que é obrigação dela agradar ao marido em todos os aspectos!

    Gente voces não fazem idéia de como a vida dela virou de ponta cabeça desde a conversão do meu cunhado!

    De alma gêmea ela virou propriedade dele, cuja existência serve unicamente para lhe servir e fazer-lhe todas as vontades!

    ResponderEliminar

Mulheres Mulçulmanas