quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

"Burka"


A Burka é o traje feminino imposto pelo Alcorão, principalmente em países islâmicos. Este cobre o corpo todo, incluindo o rosto e os olhos.
Roupas justas ao corpo ou roupas semitransparentes são proibidas, pois atraem a atenção dos homens.

16 comentários:

  1. É a barbárie escondida pelos paladinos da verdade. Gostava que por um mês se invertessem os papéis para que esses grotescos pré históricos homens da pedra lascada sentissem ma pele a maldade que fazem ao outro sexo. O bispo de Lisboa bem disse que uma mulher ocidental que se casasse com um muçulmano se meteria numa carga de sarilhos e agora é que eu lhe dou toda a razão. O meu nome ANÓNIMO é só para mostrar a esses selváticos que perseguem tudo e todos, só porque se pensa de maneira diferente.

    ResponderEliminar
  2. não sou muçulmana ,mas aprendi a respeitar todas as culturas e religiões..e acho que ninguém tem direito de criticar como elas andam e o que elas fazem por religião...quem somos nós para saber do certo e errado...a verdade que seja dita ,os muçulmanos não tem problemas na sociedade como nós temos ,mulheres a praticar sexo com mulheres ,homens com homens ,pedofilos ,não respeitamos os nossos pais ,temos muito que corrigir na nossa sociedade ,pois não concordo com o bispo de Lisboa ,pois ele com uma declaração com aquela ,só mostrou que não passava de uma pessoa racista .... e que não estava preparado para aceitar as diferenças da cultura, que no fundo todos tentamos respeitar ...cada um de nós respeita no que acredita...e ser uma pessoa da sociedade é saber aceitar e conviver com as diferentes que elas trazem no nosso dia a dia ...nós ocidentais infelizmente ...ainda temos muito que aprender...pois cada vez fazemos mais o que os orientais já fazem desde que existem...vou dar alguns exemplos. securssição ...agora ficou provado que é conviniente porque proteje de futuras doenças..os muçulmanos já o fazem por motivos de religião ...logo nos 1º meses de vida.... as mulheres não faziam depilação na virilha totalmente antes, agora fazem e dizem que é mais higienico...pois os muçulmanos já o fazem também por motivos de religião,exactamente por ser higienico... não comem porco pois é um animal ,porco ,porque come de todo traz doenças...também porque a religião os proibe..entre estas ha muitas outras coisas , que nós agora viemos a praticar também....porque será que um livro como alcorão diz tanta coisa a séculos, e que só agora nós ocidentais fazemos... já pararam para pensar que estamos muito mais atrasados do que eles...! então não percam tempo ...falando da vida aleia...pensem nas vossas vidas e tentem melhorar a nossa sociedade que está cada vez pior...vejam como eles são unidos e fazem de todo para proteger as suas familias..não deixam que uma filha ou filho abandone as suas casas aos 18 anos... como nós ,dando liberdade excessiva...vejam como os filhos deles ajudam muito mais aos pais , nossos não fazem nada além de exigir...é exactamente na forma de educação deles ,que está a diferença..não encontramos muitos casos de gravidez aos 13 ,14 ,ou 15 anos...isso é ser moderno como nós gostamos...mas quando não se trata de nossos filhos...não concordo com tanta liberdade na nossa sociedade. e acho muito bem que os ocidentais preservem esse lado da vida ,que é tão importante para o futuro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem direito sim, não somos escravos somos filhos de Deus.

      Eliminar
  3. coitada das mulheres islamicas... elas devem sofrer um bucado

    ResponderEliminar
  4. O anónimo que comentou a 4 de junho de 2009, acusa os outros de estarem a ser racistas por criticarem as practicas muçulmanas, mas ele proprio foi xenófobo quando afirmou: " os muçulmanos não tem problemas na sociedade como nós temos ,mulheres a praticar sexo com mulheres ,homens com homens " . Nao me parece que a homossexualidade seja um problema para alguem que se diz respeitador de todas as culturas, alias acho que nao é problema nenhum comparado com a violação dos direitos humanos nos países Islâmicos.

    ResponderEliminar
  5. Acho que quem conhece a cultura islâmica jamais falaria uam coisa dessas, as mulheres se sentem protegidas, o marido tem um contrato, se ele não sustentar ela, não der o ouro que prometeu, não cuidar dela do jeito descrito no contrato ela pode se separar dele. Ela sempre tiveram direito de voto, de divórcio e outras coisas que o ocidente demorou tempo para ter.

    ResponderEliminar
  6. ALGUEM AI JÁ ENTROU EM UMA MESQUITA?
    LI TANTA BARBARIE......
    TALIBAN É UM GRUPO Á PARTE.
    SE MUITOS HOMENS PUDESSEM FARIAM AS MULHRES CALAREM, FICAREM COBERTAS ATÉ A ALMA, INDEPENDENTE DE SEREM OU NÃO MULÇUMANOS. E BURKA NÃO É DESCRITA NO ALCORÃO.
    É VESTIMENTA LOCAL, EMBORA ALGUMAS E ALGUNS IRMÃO MULÇUMANOS DIGAM QUE SEJA, NÃO VEJO NA ARABIA SADITA.
    HOJE TEMOS UM JOGO DE INTERESSE TANTO OCIDENTAL QUANTO ORIENTAL.

    ResponderEliminar
  7. A burqa não é um traje islãmico,é obrigatorio por causas politicas, como no Afeganistão. nos paises arabes as mulheres usam no maximo o xador

    ResponderEliminar
  8. Quem disse que a burka é um traje islâmico ??????? Essa vestimenta é obrigatória somente pelos talibãs no Afeganistão e nada tem de islâmico ! Ô gente ignorante deste blog !!!

    ResponderEliminar
  9. Para o primeiro Anônimo.
    Esse bispo de Lisboa falou isso porque está vendo muitas mulheres cristãs se converterem ao Islam depois de o conhecerem. Eu mesma sou casada a 6 anos, sou ex-católica e me converti faz 9 meses ao Islam pois me apaixonei pela religião. Sempre fui respeitada em minha crença e sempre fui tratada como princesa pelo meu marido MUÇULMANO. Quem maltrata a mulher são os homens que não prestam e não a religião que seja !

    ResponderEliminar
  10. odeio se eu fosse esse tipo de mulher odeio roupa longa curto e melhor

    ResponderEliminar
  11. e areligiao sim odeio essa religiao sinseramente aff

    ResponderEliminar
  12. Para mim o melhor é respeitarmos os outros e deixarmos os muçulmanos com a sua forma de ser em paz!Porque de tal forma que nós os criticamos assim também eles nos criticam,porque a cultura de um povo nunca para de evoluir!Quem sabe o que vamos vestir,comer,etc,amanhã?Ninguém,pois o melhor é criticarmos o nosso para que cada dia transforma para melhor!

    ResponderEliminar
  13. quando meu cunhado está bravo com algo que minha irmã tenha feito (ou não feito), ele inventa algum lugar para ir e obriga minha irmã á usar o niqab, como forma de punição! É constrangedor para ela, ir ao cinema, por exemplo, vestida com aqueles panos pretos, um monte de gente olhando para ela e meu cunhado posando como dono dela!

    Mas, quando eles não estão brigados, ela pode usar o hijab, com roupas ocidentais (desde que passem pela aprovação do meu cunhado segundo o que ele ache apropriado ao codigo de modestia islâmico) geralmente são vestidos longos soltinhos de corte reto, ou batas que descem até o joelho, com uma saia longa, ou uma calça do tipo pantalona, desde que BEM larga! Jeans nem pensar, pois já entre dentro do que chama de "roupa masculina".

    Ela não liga de usar hijab, até diz que acha bonitas as maneiras de se enrolar em volta da cabeça, o problema mesmo é o niqab, que não é nem usado por escolha propria, e nem em nome da fé, mas por imposição e como forma de humilhação!

    E ela nem pode se queixar na mesquita, pois o máximo que fizeram foi incentivar que ela use mais vezes o niqab para se acostumar, já que ele é o traje mais apropriado para cobrir a modestia feminina e falar para o marido parar de usar a roupa como forma de castigo, e sim como um premio para a boa conduta! (ela me disse que se sentiu como um cachorro adestrado que fez o truque certo e vai ganhar o osso).

    ResponderEliminar

Mulheres Mulçulmanas