quarta-feira, 14 de janeiro de 2009


Existe, infelizmente, um pouco por toda a parte do mundo, mulheres que sofrem discriminação.
Nós vamos falar especialmente das mulheres islâmicas, iremos mencionar vários aspectos evidenciando a injustiça de que estas mulheres são vítimas. No entanto, não há uma resposta simples para a possibilidade de uma futura cooperação com estas mulheres, pois elas vivem com medo e não é nada fácil elas conseguirem sobreviver lutando pelo que realmente têm direito.
Existem inúmeras tradições sociais, psicológicas e económicas que governam o pensamento da maior parte dos muçulmanos e que influenciam particularmente a condição da mulher e o seu papel na sociedade islâmica.

22 comentários:

  1. Ola Boa Tarde

    Andava a fazer uma pesquisa na net, e encontrei este blog, pela primeira impressão que tenho é que esta com boa qualidade e muito expresivo das ideias, que vocês pretendem dar.
    Penso que é um tema bastante bom para se puder debater, e tirar ideias, já que a vida mulçulmana neste caso a nível feminista é bastante cruel, visto que todos nós teriamos que ter os mesmos direitos, porque senão assim a vida neste caso não têm nexo.
    Espero que continuem a fazer crescer este blog, e continuem que é uma boa forma de nós mantermos unidos por um mundo melhor.Força e Parabens

    ResponderEliminar
  2. ola gostei do blog parabens abraxo

    ResponderEliminar
  3. Você é patética! Consegue-te uma educação! Por quê você quere criticar uma cultura que não conhece? Quere dizer que nao há discriminação as mulheres no Brasil? No Brasil os crimes de honor foram legais até o ano 1991! E não há tal coisa como mulheres islâmicas— senão mulheres muçulmanas!! Por favor, se você quere ser una feminista de verdade, fala com umas muçulmanas e aprende o que acham.

    abraxos de Espanha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todas as mulheres no mundo inteiro saõ discriminadas pelo homem , se uma mulher aceita ser inferior , faz parte do adestramento , somos acima de tudo animais adestrados , por esta razão é fácil aceitar ser qualquer coisa imposta como verdadeira , as instituições é q se encarrega com esse papel para adestrar homens e mulheres dando a cada um o seu scrip na sociedade , ninguém tem q ditar nada a ninguém , o q é de macho 'o q é de fêmea , direitos e obrigações saõ iguais e ponto final , para mim não existe diferença de deveres e direitos , só quando há discriminação para organizar a sociedade

      Eliminar
  4. Anônimo disse:
    pq. não acrescentar a este blog ., a realidade que todos escondem... o dereito de serem felizes...a opressão que estas mulheres sofrem vai muito mais além do que se fala...pois tais são proibidas de irem a público dizer o que vivem, o que passam, o que sentem...Se quer teem o direito a escolha de religião, pois pregam não existir outra além da qual foram ensinadas e quando estas se convertem a outra religião, são definitivamente excluídas de suas famílias, convivio social, recebem maus tratos, perdem seus filhos e até perseguidas por causa de suas decisões., isso se não bastasse a história de vida que são obrigadas a se submeterem de agonia e opressão ...não venham me dizer que isso tudo não existe... talvez a classe média alta, não se deixa transparecer tudo isso, pois se ostentam de uma realidade totalmente fantasiada...na verdade medo de se exporem, e do que pode acontecer se são pegas com tais declarações....volto a qualquer tempo... que o mundo seja conhecedor de realidades escondidas por interesses de poderes....

    ResponderEliminar
  5. acho uma crueldade com as mulheres tudo o que eles fazem ..

    ResponderEliminar
  6. Muitos equivocos a respeito do Islam. Sugiro este blog: http://amulhereoislam.wordpress.com/tag/mulher-muculmana/

    Conheçam o Islam, vocês vão se surpreender. Não deixe a mídia falar por você. O Islam não discrimina.

    Fiquem em paz!

    ResponderEliminar
  7. Aqui vocês poderão encontrar uma elucidação histórica sobre os direitos das mulheres e verão que o Islam foi emancipador. Foi o primeiro grupo a valorizar a mulher em todos os aspectos:

    http://www.islam.org.br/a_mulher_no_islam.htm

    ResponderEliminar
  8. VCS MULHERES MUÇULMANAS TEM QUE APRENDER O QUE É LIBERDADE DE VERDADE ..NÃO Á QUE DÃO A VCS DE ESMOLA..MAS SIM COMO NO BRASIL AS MULHERES TEM , CONQUISTADO POR LEI ..OS MESMO DIREITO DOS HOMENS ..ATE PQ AS LEIS BRASILEIRAS NÃO SE MISTURAM COM RELIGIÃO...O QUE VCS TAMBEM NÃO APRENDERAM AINDA ..POR ISSO DESCONHECEM A VERDADEIRA LIBERDADE E ACEITAM ESSA MIGALHA QUE VCS TEM COMO LIBERDADE ..NÓS MULHERES BRASILEIRAS PELA NOSSA QUALIDADE , NÃO ACEITARIAMOS MIGALHAS

    ResponderEliminar
  9. Acho legal debater este tema sobre um país tão regeitado Pois a muita descriminação!!!

    ResponderEliminar
  10. E UMA INJUSTIÇA O QUE ELES FASEM COM ESSAS MULHERES DO IRÃ

    ResponderEliminar
  11. AS MULHERES DEVERIA TER SUA PROPIA VONTADE DE VIDA E NAO OS HOMENS PARA ELS ISSO E MACHISMO

    ResponderEliminar
  12. Queria voce é extremamente ousada e anti ética com este blog, primeiramente porque voce nao sabe nada no islamismo, segundo que o islam foi quem trouxe a liberdade às mulheres, antes disso elas representam o demonio em pessoa. O vc apresenta neste blog é SENSO COMUM, é o que todo mundo quer ouvir, É OQ TODO MUNDO ACHA QUE SABE. De uma pesquisada a fundo e veras o quao errada estas.
    Se putaria voce chama de liberdade a mulher basilheira, nossa mas ai estou com as muçulmanas!
    Conheça antes de julgar!

    ResponderEliminar
  13. Achei muita pouca coisa, esperava mais daqui,acrescente não só sobre as mulheres islâmicas mais junte as mulheres islâmicas com outras outras mulheres.

    Não foi o que eu esperava, mais deu um bom trabalho escolar, L.

    ResponderEliminar
  14. Boa tarde a todos!

    Gostaria que olhassem se possivel este site para depois tirarem suas conclusões.

    http://www.religiaodedeus.net/papel_da_mulher_no_islam.htm

    http://www.sbmrj.org.br/Mulheres-condic.htm

    Sou muçulmana e não concordo com o que foi colocado aqui...me informem fontes de onde tiraram os deveres das mulheres no islam??? As UNICAS fontes aceitas no Islam são o Alcorão (Livro sagrado do Islamismo) e a Sunnah (Ditos do Profeta Muhammad (saws))

    Fico no aguardo de sua resposta!!
    Desde já agradeço a atenção de todos!
    Salam (PAZ)

    ResponderEliminar
  15. tenho a certeza que a pessoa que escreveu esse assunto precisa urgente pesquisar mais a respeito do islã e a respeito das mulheres mulçumanas , antes de sair e ficar falando mal do que nao sabe, ha detalhe sou mulçumana com muito orgulho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Você deve ser é besta, com muito orgulho!!!

      Eliminar
  16. Eu moro num pais europeu que é infestado por essa raca de muculmanos pra todo lado. O que eu acho mais engracado é ver as proprias mulheres muculmanas defendendo de unhas e dentes uma religiao que as coloca abaixo dos porcos (e nao se iludam = nao importa o que diz alcorao, allah, maome ou seja la a merda que for, nao importa o que eles dizem: na teoria a verdade é uma, mas na pratica a realidade é TOTALMENTE diferente e quem mora num pais infestado de muculmanos pra todo lado igual ratos (igual aqui aonde eu moro) sabe muito bem disso!
    Aqui tem pessoas refugiadas, que vivem escondidas igual bandidos pois negaram a crença muculmana pra seguir outra crenca, e quem faz isso é passivel de pena de morte seja em qual pais for! Essas pessoas vivem aqui praticamente escondidas, eu conheco duas delas (os dois sao homens!!), estao jurados de morte pela propria familia...

    Gentinha doente, se quiserem serem radicalistas e ignorantes entao que sejam la no pais deles mas nao venham INFECTAR E DESRESPEITAR as outras culturas com seu radicalismo nojento, e eles fazem isso mesmo sem dó nem piedade e eu bem sei pois já vi muculmanos(as) aqui na Europa insultando pessoas nas ruas porque elas estavam vestidas em desacordo com os costumes deles... poxa vida, isso daqui é a nossa cultura e nao a deles!! Se querem se impor entao voltem pra droga de país de onde eles nunca deveriam ter saído, lá eles podem se matar, podem espancar mulher, jogar acido da cara da mulher, mutilar a mulher, ou simplesmente perseguir aqueles que decidem deixar de ser muculmanos... lá eles podem fazer o que quiserem, quanto mais dessa gente se matar, melhor! Mas que façam entre ELES, e não no meio de pessoas que estão vivendo em paz, tranquilas, e que são obrigadas a viverem momentos de TERRORISMO PSICOLOGICO todos os dias porque essa raça de gente sai do país deles e vem baixar aqui num país de primeiro mundo aonde a cultura e as pessoas são diversas, e chegam aqui impondo essa cultura de merda deles.
    Sim, cultura de MERDA! Pois a liberdade de expressao cabe a ambas as partes! Se um islamico de merda pode explodir um lugar e matar pessoas em nome de Allah, eu estou no mesmo direito de expressar meu nojo por eles, e essa eh uma cultura de MERDA composta por gente de MERDA que são incapazes de respeitar a si próprios e querem exigir que o mundo os respeite.

    Mulher islamica que leva acido na cara, apanha do marido e tem o clitoris cortado fora é pouco!! Se elas defendem os costumes delas, então elas merecem a vida que tem!!

    Nojo total!!!
    ps: e quem quiser falar mal da minha postagem, fica à vontade!! Principalmente se vc for muculmano ou muculmana!! Critica de muculmano pra mim eh elogio, vcs deveria se mudar pra outro planeta e deixar os humanos-normais em paz!!!

    Voces podem falar mal do mundo mas ngm pode falar mal de voces.
    Voces podem desrespeitar Jesus e outras culturas, mas ninguem pode tocar no nome daquele PEDACO DE MERDA daquele maome!!
    Voces podem matar e explodir pessoas e lugares que nada tem a ver com voces, mas ninguem pode abrir a boca pra falar da DESGRACA DO ALLAH sem que seja ameacado de morte!
    Falar mal de Allah e Maome incomoda, neh?? Pra voces sentirem um pouquinho na pele como é quando voces fazem isso com os cristaos ou qquer outra religiao que nao seja o islamismo (pois o isla é o unico "correto", certo???)

    Se enxerga!! Escoria de merda!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com grande parte do que você disse, mas a Bíblia também tem vários trechos machistas. Veja esse site:

      http://deusesehomens.com.br/biblia/machismo/item/64-o-machismo-biblico

      Seleciona tudo e aperta em abrir

      Eliminar
  17. na minha opnião as mulheres islamicas deveriam ter uma vida melhor não ser maltratada e ser bem-cuidada essa e a minha opinião SEUS POLITICOS RESPEITEM AS MULHERES PARA SEREM RESPEITADOS !!

    ResponderEliminar
  18. Pessoas idiotas tem em toda parte e vc é uma delas

    ResponderEliminar
  19. Voltaria para o Brasil de imediato
    melhor do que perder o tempo lutando pelo seus direitos.
    não moraria e viveria num lugar que tenha crueldade sem fim. essa é minha sugestão.

    ResponderEliminar

Mulheres Mulçulmanas