sábado, 10 de janeiro de 2009

O islamismo

O Islão, Islã ou Islamismo é uma religião monoteísta que surgiu na Península Arábica no século VII, baseada nos ensinamentos religiosos do profeta Maomé e numa escritura sagrada, o Alcorão. Na visão muçulmana, o Islão surgiu desde a criação do homem, sendo Adão o primeiro profeta e o último Maomé.
Duzentos anos após Maomé, o Islão já se tinha difundido em todo o Médio Oriente, no Norte de África, na Península Ibérica, na antiga Pérsia e Índia. O Islão atingiu também a Anatólia, os Balcãs e a África subsaariana, embora mais tarde.
A mensagem do Islão caracteriza-se pela sua simplicidade: para atingir a salvação basta acreditar num único Deus, pagar dádivas rituais, submeter-se ao jejum anual no mês do Ramadão, rezar cinco vezes por dia e efectuar uma peregrinação à cidade de Meca.

5 comentários:

  1. Bom Dia

    Este assunto que se retrata no blog, é algo complexo na qual se pode debater muitas ideias, mas quero dizer que é sem duvida um grande tema para podermos debater.continuem a divulgar esta ideia.
    Força e parabens pela forma como os textos estão escritos.

    ResponderEliminar
  2. carolina disse..
    eu sou da sexta série e procurava um tema para meu trabalho,as mulhers no islamismo procurava feito doida eu achava sites mais não explicando bem detalhado assim.
    Não poderia ter achado site melhor.
    muito obrigado adorei esse site ,pois mostram claramente a realidade das mulheres islamicas.
    muito obrigado!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tambem sou da sexta serie e tava procurando a mesma coisa, ainda bem que achei este site.

      Eliminar
  3. esse texto me ajudou muito a complementar o meu trabalho escolar. obrigada! continuem postando...

    ResponderEliminar
  4. Bom minha namorada é islâmica e eu sou católico. Procurei muitos sites para entender melhor sobre a religião dela e foi exatamente neste que ficou tudo mais explícitô.

    ResponderEliminar

Mulheres Mulçulmanas