sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Família


Algumas das famílias islâmicas são extensas, pois existem várias que vivem com três ou mais gerações de parentes (avós, pais, tios, tias e suas descendências) e devido á prática de poligamia (um homem pode casar, no máximo, com quatro mulheres desde que este tenha o consentimento da primeira esposa, tendo esta autoridade sobre as demais).
As crianças destas famílias não sentem a falta dos pais que trabalham, porque são cuidadas pelas mulheres da casa.
As tradições islâmicas têm uma forte participação da família no que diz respeito aos casamentos. Enquanto a maior parte das mulheres discordam do planeamento do seu casamento feito pelos seus familiares, os muçulmanos defendem que esta prática é vantajosa pois assegura casamentos baseados em princípios mais sólidos e dá pouco relevo à atracção física e desejo sexual.

5 comentários:

  1. Espero um dia ver o reverso da medalha. O cântaro tantas vezes vai à fonte que um dia deixa lá ficar a asa. Quero dizer que ainda há-de chegar o tempo em que as mulheres mandarão e se poderão casar com cinco homens e eles andarem subjugados às mulheres. Rezo para ver.

    ResponderEliminar
  2. O que penso a respeito desesmuçulmanos fanáticos e loucos, que querem transforma o mundo através da violênci e que todos eles deveriam ser exterminados da socieeda, pois não geram nada de bom para a sociedade moderna, apena morte, violencia e dor, basta ver o que fazem com suas mulheres e suas crinaças, não se pode tolerar que um povo que vive em pleno século XXi, viva de forma tão atrasada, que usam o nome de Deus para matar, torturar, e inflingir castgos aso seus semelhantes como mutilações, é prciso um basta nessebando de louco, exterminar mesmo, como faz o EUA, e comod everiam fazer outras nações civilizadas, que são vítimas desse povo doente, um poco que trata suas mulhres mães e irmãs dessa forma não pode ser respeitado de forma alguma.

    ResponderEliminar
  3. Que coisa mais horrível essa forma de tratar as mulheres mulçulmanas É cultura mas mesmo assim é absurdo.

    ResponderEliminar
  4. não dão valor ao sexo e ao corpo um caramba,também se casam com 5 mulheres,são uns cínicos mesmo.bando de safados.Nada mais fazem que explorar a mulher.A MULHER É UM SER ABANÇOADO...Tão abençoado que DEUSnos deixou pra dar a luz.O que falar de uns ser desse!!!!!!!!!!!!!eles devem adorar o capeta não o nosso DEUS.

    ResponderEliminar
  5. As pessoas só veem oque querem ver; todas essas leis absurdas que ele descreveu, de fato existem, mas nao sao as Leis que Alah deixou; sao as leis do TALIBÃ !!

    ResponderEliminar

Mulheres Mulçulmanas